Como já contei, o dia amanheceu tenso com a chegada do GOE...
Quando tudo parecia resolvido, fomos pedir mais informações sobre as estradas e cidades do Acre. Nossos novos amigos foram unânimes: ao sair dali, deveríamos parar em Rio Branco e descansar. Eles estavam certos. Conversamos com João Silvério, dono da empresa de refrigerantes Kina. Além de nos dar todas as informações sobre as estradas do Acre, ele me ofereceu uma Kina Uva, um refrigerante muito gostoso, lembra a Grapete.
Nos despedimos de todos e seguimos viagem. Nunca desejei tanto ver as placas abaixo.
Chegamos a Rio Branco e fomos procurar o hotel. Paramos num posto para abastecer já dentro da cidade e, por coincidência, o posto era do pai de um dos amigos que fizemos na estrada. Apesar do filho dele já ter dado notícias, ele quis saber mais sobre o que havia acontecido.
Achei Rio Branco uma graça. Avenidas largas, cidade limpa, muitos jardins. Acabei sendo positivamente surpreendida. Fernanda tinha dito que Rio Branco é a melhor capital do Norte para se morar, ela deve estar certa. Gostei daqui.
Chegamos no Viver Apart Hotel e eles, gentilmente, transferiram para hoje a nossa diária de ontem. Um bom banho quente renova a alma. Fomos ao Shopping Via Verde, precisávamos sacar dinheiro e jantar. Em um dos restaurantes que paramos, nos informaram que eles estavam sem alguns ingredientes... já era resultado da paralisação. Jantamos no Afa Gourmet.
Voltamos para o Apart, estamos tão cansados que não nos demos conta.
Rio Branco é linda e estou esperando vocês!
ResponderExcluirVenham de avião da próxima vez!
bjs
Fernanda