quinta-feira, 13 de junho de 2013

LEVANTAR, SACUDIR A POEIRA E...

06/05/2013

Hoje foi dia de vacinar contra a febre amarela, ainda existe surto dessa doença na região que vamos passar. Ricardo não é muito amigo das agulhas...rs, eu não tenho problemas. Tudo muito simples no posto de vacinação de Amaralina.  Agora parece que precisamos levar o comprovante da vacina e fazer um cartão de vacinação internacional.

10/05/2013

Hoje nós fomos à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no aeroporto. Levamos o cartão da vacina contra a febre amarela e lá eles emitiram o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Como Dudu tinha feito o nosso pré-cadastro, tudo foi rápido e sem problemas. Fomos informados que a região que vamos é endêmica para febre amarela, raiva, malária e uma outra doença que não lembro o nome. Estamos vacinados contra febre amarela, a raiva só vacina se contrair a doença, e para as  outras duas não há vacina, a solução é usar muito repelente, pois as duas são transmitidas por mosquitos. 


12/05/2013
As matérias estão sendo publicadas, Ricardo  está cada dia mais animado.   


14/05/2013
Como o Peru não faz parte do Mercosul, o seguro de viagem da moto não é a Carta Verde, é o S.O.A.T., Seguro Obrigatório de Acidentes de Trânsito. Estamos tendo uma certa dificuldade em encontrar uma Agência de Seguros que faça o S.O.A.T.. Pelo que estamos vendo, esse seguro só é feito lá no Peru. 


17/05/2013
Ainda não conseguimos resolver o problema do SOAT, mas estamos encaminhando essa situação. 

Hoje nós fizemos algumas alterações em nossos passeios lá no Peru. Não alteramos os lugares que pretendemos conhecer, mas alteramos a forma de chegar. Vimos no site da Perurail que até o dia 30/06/2013, parte das linhas férreas que  levam a Machu Pichu estão em manutenção, por causa das fortes chuvas que caíram na região. Por conta disso, uma parte do trajeto é feita por ônibus. 


19/05/2013

Retomamos um pouco os preparativos da viagem. Acho que se nós não tivéssemos começado com tanto tempo de antecedência, agora ficaria difícil. Arrumamos a nossa documentação, só falta agora o tal do SOAT. 

Confirmamos todas as reservas dos hotéis, inserimos todos  os endereços no GPS (isso adianta bastante a viagem) e começamos a conversar sobre o que cada um de nós espera dessa viagem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário