16/06/2013
Acordamos, tomamos café e saímos rumo a Goiânia. Voltamos para a BR242 e seguimos até Luís Eduardo Magalhães. Estrada com um visual bonito, muitas plantações.
Uns 35km após uma das parada para abastecimento, percebi que nossas capas de chuva (aquelas de ontem) tinham caído. Nós prendemos as capas com aranhas, para ficar mais à mão, caso fosse preciso. Fizemos o retorno e começamos a procurar por elas na estrada. Quase 30km depois... tchan! tchan! tchan! tchan! Achamos!!!!
As capas escorregaram, encostaram no tubo de descarga e derreteram... Ficamos sem capas de chuva!!!
Ontem foram as luvas, hoje foram as capas. Imprevistos acontecem.
Muitas aves cruzavam a estrada, e quando menos esperávamos, uma arara azul passou voando bem em nossa frente. Lindo!! Não fotografei, estava com as luvas, não deu. Essa imagem vai ficar só na lembrança.
Seguimos viagem e em Oliveira dos Brejinhos abastecemos no Posto do Luizão e batemos um bom papo com o próprio, que também é motociclista.
Faltando uns 450km para chegar a Goiânia, também numa parada para abastecimento, Ricardo estava conversando com um caminhoneiro que confessou estar a três dias sem dormir, dirigindo direto. Não aguentei e perguntei a ele se não era loucura. Sabem o que ele respondeu? "Não, é normal". Sem comentário!
Nessa perna, tivemos que passar por dentro de Brasília. O trânsito de lá é uma loucura. Mesmo assim, numa sinaleira, conhecemos um motociclista que nos colocou na estrada para Goiânia.
Chegamos a Goiânia umas 17:30h, abastecemos e fomos direto para o hotel. Não posso falar quantos quilômetros exatos andamos hoje, Ricardo apagou essa informação no painel da moto, mas foram mais 850km.
Esqueci de contar que ontem nem o GPS e nem os comunicadores auriculares estavam funcionando. O GPS não carrega na moto e, com os comunicadores, ninguém ouvia nada. Hoje, os comunicadores voltaram a ficar bons, mas o GPS, não. Viva o Iphone, o google maps e a internet!!!
À noite, fomos jantar no Cateretê, gostamos.
De forma consciente, não sei o motivo, mas hoje foi um dia tenso.
Cada post uma novidade, alias várias......sempre acompanhando viu?!!! Beijos ao casal. Milla
ResponderExcluirOi Jackie, isso sim é uma aventura!!!!! Desejo que Deus continue guiando seus caminhos, mesmo com os imprevistos que Ele proteja vcs dois. Beijos
ResponderExcluirJackie e Ricardo,
ResponderExcluirA experiência é tudo na vida da gente. Deve ser uma sensação boa de não ser marinheiro de 1ª viagem......os percalços acontecem mas vocês tiraram de letra. Pelo visto não está chovendo, mas será que está frio? Bjs
Ine e Tio Rick,
ResponderExcluirBem tenso ne? Mas tudo isso que aconteceu é o melhor da viagem.. as aventuras!!! MAs cuidado, hein!!!
Vai dar tudo certo..
Bjs