quarta-feira, 12 de junho de 2013

MOMENTOS DE DÚVIDAS

17/04/2013
Digamos que o momento não é ideal para escrever, mas, de certa forma, escrever ajudar a esvaziar um pouco a mente. Acho que esta viagem nunca esteve tão longe quanto hoje, sinto minha vida de cabeça para baixo, muitas  coisas acontecendo de uma só vez. 

Quero me envolver outra vez com a viagem, mas uma angustia aperta meu peito, tudo fica sem sentido. O que será que está acontecendo? Sinto que Ricardo também, de certa forma, sente o mesmo que eu. Ele, muito mais sonhador, ou otimista, ainda tenta manter a chama acesa. Não sei até quando.


20/04/2013
O momento agora é da imprensa. Nosso amigo Cacá - que presenteou Ricardo com um novo capacete, Mormaii, branco, muito bonito - fez um release da nossa viagem. Com esse release em mãos, Ricardo acionou os canais de imprensa conhecidos dele e Bruno, Big-eTruck, fez o mesmo. 

O release: "Ricardo e Jacqueline em nova aventura pela América do Sul

O casal Ricardo e Jacqueline Mendes está finalizando os preparativos para mais uma aventura sobre duas rodas pela América do Sul: com uma BMW F800GS eles deverão percorrer 11 mil quilômetros em 25 dias de viagem, saindo de Salvador e chegando até Cuzco, no Peru. Após cuidadoso planejamento, o casal optou por percursos diários de até 800 quilômetros visando basicamente rodar com segurança e conforto, já que viajam sem apoio.

Essa é a segunda grande viagem internacional, de moto, do casal, que tem dois filhos, de seis e catorze anos, e segundo Ricardo, todos os itens necessários ao bom andamento da jornada em duas rodas foram checados: “o essencial é a nossa segurança. As pessoas geralmente acham que é muito perigoso enfrentar situações e lugares desconhecidos numa motocicleta, mas nós já temos a experiência necessária e vamos seguir as nossas regras”.

E as regras do casal são rígidas, entre elas nunca rodar à noite, nem parar em locais fora do planejado, a menos que aconteça algum imprevisto. A moto foi completamente revisada pela concessionária BMW e recebeu equipamentos para longos percursos, como faróis auxiliares e conjunto de malas. “É um equipamento muito confiável, já testado e aprovado em todas as partes do mundo, nas mais severas condições”, ele comenta sobre a BMW F800GS. 

Ricardo Mendes é professor de educação física e proprietário da Academia que tem o sem nome, na Pituba. A esposa, Jacqueline é taquígrafa e sempre acompanhou o marido em suas viagens de moto: “nossa paixão por moto turismo é indescritível, já nos levou a conhecer lugares incríveis e nos proporcionou muita emoção. Somos movidos pelo espírito da aventura e do prazer,” ela comenta. No percurso da viagem, o casal vai descer até o estado de Goiás, atravessar o estado de Mato Grosso, passando por Rondônia até alcançar o Acre, de onde atravessam para Puerto Maldonado, e daí chegando a Cuzco."



26/04/2013
Meu coração nunca esteve tão dividido entre ir ou ficar... Nesse momento, não quero pensar na viagem, não consigo me sentir alegre por isso.

Nossa vida não é feita de escolhas, nem tudo a gente tem a opção de escolher, existem momentos que a vida escolhe pra gente, são os desdobramentos de nossas escolhas.



01/05/2013
Ontem nós fechamos o blog, o perfil do facebook, instagram e definimos como será feita a divulgação de toda a viagem.  Acho que tudo ficou bem legal.




03/05/2013

Engraçado como fico mais distante dessa viagem a cada dia que ela se aproxima. Tem tanta coisa acontecendo de vez, não tenho ânimo ao pensar em viajar... e o duro é que numa viagem dessas você tem que estar 100%. Como diz meu amigo Edson, também conhecido como "Amore", hoje eu estou 12%. 

Preciso ter determinação, tentar superar os percalços da vida e seguir em frente. Acima de tudo: ter FÉ. 


Um comentário:

  1. Tudo que está acontecendo precisava acontecer para no momento da saida, vocês terem certeza que no retorno o prazer da vitória não tem preço. Tudo que é fácil não tem muita graça. Os percalços servem para o nosso amadurecimento e não como obstáculos de realizarmos nossos objetivos. Sigam em frente.Bjs

    PS. Só estou triste pois dessa vez não pude participar da arrumação, mas não escolhemos ficar dodoi. Bjs

    ResponderExcluir