18/06/2013
Ricardo, não sei se de propósito ou não, me acordou às 07:30h. Descemos para o café da manhã e eu pedi a Paulo, dono da pousada, para conseguir um guia para a gente fazer algum passeio. Ele nos indicou a trilha das cachoeiras, mas falou que ia pedir o guia para umas 09:30h. Quando perguntei que horas eram, ele respondeu: "ainda vai dar 9:00h". Resumindo, aqui nós estamos no fuso de -1h e Ricardo se aproveitou disso para me tirar da cama às 06:30h...
Nossos guias chegaram, Lena e Domingos. Lena só foi nos levar de carro até o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, quem nos conduziu na trilha foi Domingos, gente muito boa. Domingos era professor e se tornou guia aqui na Chapada. Com isso, além de um guia, contamos com um professor de biologia.
Gente, falar sobre o Parque Nacional da Chapada é bobagem, prefiro publicar algumas fotos e vocês vão dizendo o que acham. Espero que as fotos consigam traduzir um pouco do que é esse lugar.
Antes de conhecer qualquer cachoeira, quando fui fotografar uma paisagem muito linda, Ricardo percebeu que eu estava ao lado de um tatu (e eu não tinha nem visto). Domingos nos informou que era um tatu galinha, animal ameaçado de extinção. Ele não é lindo?
Ah! a vista era essa.
Cachoeira das Andorinhas, que banho gostoso! Meus amigos chapadeiros, lembrei de vocês o tempo todo.
Quem disse que aqui não tem praia? Essa é a Cachoeira da Prainha.
Cachoeira do Degrau, uma boa hidromassagem.
Fomos obrigados a concordar com Domingos, nosso guia, a Cachoeira do Pulo é a mais bonita. Ela é límpida e tem uma energia muito boa. Até Ricardo se animou a entrar.
Passamos por cima da Cachoeira do Sonrisal, o banho nela é meio complicado. E a próxima Cachoeira é a Cachoeira Sete de Setembro.
Ao final do circuito das cachoeiras, fomos conhecer a Casa de Pedra, que não chega a ser uma caverna, mas é um antigo caminho do rio.
Saímos do circuito e fomos para outra parte do parque, onde fica a conhecida Cachoeira Véu de Noiva. Olhem que espetáculo!! É uma pena, mas essa cachoeira está fechada para o banho.
Voltamos para a pousada e Paulo conseguiu carregar o nosso GPS e de quebra, parece que consertou o adaptador que carrega na moto. Amanhã a gente vê.
Banho e saímos para um almoço tardio ou uma janta antecipada. Meu prato estava ótimo, mas o de Ricardo, ele não gostou muito. Pomodori Trattoria.
Fico louca com essas postagens, ahhhh quero viajar tb rsrsrsrsrs! A proposito vc sempre otima nas fotos, linda loira e LISA rsrsrsrsr! Saudadesssssssss!
ResponderExcluirAdoramos as fotos !!! Que lugar maravilhoso ! Temos que ir algum dia. Bjssss e continuamos acompanhando daqui de Buenos Aires.
ResponderExcluirIne e tio Rick!!
ResponderExcluirQue lindo lugar.. aproveitem muito..e tirem muitas fotos!
Bjus Nat
Não podia deixar de comentar sobre a Chapada. Tenho certeza que agora as energias estão renovadas!!! Paisagens lindíssimas, banho de cachoeira, animais incríveis, pessoas interessantes, prestativas, solidárias, isso sim é uma injeção de ânimo e empolgação.
ResponderExcluirContinuem aproveitando, curtindo cada momento.
Beijos
Crianças, fiquei com inveja das cachoeiras, lembranças otimas da nossa chapada diamantina, beijos e fique com deus
ResponderExcluirNossa que espetáculo, que cenário invejável...... Só ai a viagem já valeu.
ResponderExcluirImagino Jackie o quanto deve está se sentindo bem, como disse Mon, energia completamente renovada. Quanta cachoeira linda!!!!!!
Engraçado, toda vez que entro no blog para acompanhar as postagens, vem na lembrança a viagem de vcs para Argentina, o frio, as roupas, o visual......ai quando deparo com sol, cachoeira, manifestações, roupas leves, fico imaginando que vcs devem está sentindo muita diferença......
Continuem aproveitando o máximo de tudo que estão podendo vivenciar. São momentos únicos.
Boa viagem e bjsssssssss
Vica
Galera o Tatu em Questão é o Tatu Peba (Euphractus sexcincius).
ResponderExcluir