quarta-feira, 15 de junho de 2011

A SAÍDA

Dizem que casar em dia de chuva dá sorte, então iniciar uma viagem em dia de chuva também dá sorte.

Gente, nós saímos de Salvador debaixo de um aguaceiro, quem acordou cedo viu o quanto estava chovendo. O horário previsto de saída era às 5:30min, mas só conseguimos sair às 6:30min.


A MOTO  PRONTA PARA A VIAGEM


RICARDO


EU, JACKIE
Isso nos custou um pequeno engarrafamento logo na saída. Espero que São Pedro tenha mandado de vez toda a chuva que estava reservada para a viagem.
Fiz uma descoberta incrível, COURO MOLHA!
Eu não entendo por que os motociclistas se vestem todo de couro para andar de moto. Se chover, couro molha, e molha MUITO. E andar de moto com mãos e pés molhados não é muito bacana. Optei por tirar as luvas e meias e colocar para secar em cima dos alforges.  Passado 200 Km, voilà, eu tinha luvas e meias secas.  

Já estava anoitecendo e ainda estávamos na BR 251,  aqui perto de Salinas (a capital da Cachaça), quando percebi o quanto a lua estava linda, estranha, mas linda. Parecia que ela estava mais perto de terra, foi como se estivesse em 3D. Depois, lentamente, ela foi ganhando luminosidade. Por esse momento mágico, a viagem já está valendo a pena.


Neste primeiro dia, andamos 801 Km, foi muito puxado, mas chegamos bem. Jantamos aqui mesmo  no hotel (Brasil Palace) e vamos descansar.

Amanhã seguimos para BH.


Detalhes técnicos:
Pegamos a BR 324 (Salvador/Feira) até um pouco antes de Feira, onde pegamos a BR 101. Na 101, andamos até a entrada de Laje (uns 30 Km depois de SAJ), onde pegamos a BR 420 até Jaguaquara. No entroncamento de Jaguaquara, pegamos a BR 116 e uns 30 Km depois da fronteira BA/MG, pegamos a BR 251, sentido Salinas (final da nossa primeira perna). As estradas que pegamos estão em boas condições, confesso que não esperava.

Abastecemos em SAJ (Sto Antônio de Jesus), Jequié antes da fronteira BA/MG.

3 comentários:

  1. Grande Ricardo.
    Estamos acompanhando você, nos mantenha informados.
    Lula

    ResponderExcluir
  2. Jackie e Ricardo

    oi, espero que estejam curtindo todos os momento e mandando ver na fotografia.
    Ricardo e a bundinha, cuide dela.

    Boa viagem, Deus acompanhe e pau na máquina

    BRUTUS

    ResponderExcluir
  3. Couro molha sim! mas é por isso que em viagens longas é sempre muito importante levar um traje a prova de água para usar por cima do couro, serve tanto para proteger da chuva como em dias frios, proteger do vento!!!

    ResponderExcluir