Até hoje eu achava que o Chuí era só mais um ponto geográfico que os professores de geografia obrigavam a gente gravar....
A viagem de Gramado até aqui foi ótima, as estradas estão muito boas, poucos caminhões. Aqui também moto não paga pedágio. Quando pegamos a BR 471, logo depois de Pelotas, encaramos 200 km de reta, podem acreditar, é uma reta só, esqueceram de fazer uma curva sequer. O vento é cortante e o frio de fazer perder a esperança. A estrada passa entre a Lagoa Mirim e outra lagoa que não consegui ver o nome. Para vocês terem ideia, o vento era tanto que conseguiu jogar do outro lado da pista a pochete que a gente traz com grana para lanche e pedágio, mapa da rota que estamos fazendo e outras bobagens. A sorte da gente foi que soltou a viseira do meu capacete, que começou a dar problema em Floripa, e nós tivemos que parar para eu consertar. Assim que percebi que a pochete tinha caído, Ricardo voltou com a moto e achou-a do outro lado da pista (ela não caiu, ela voou).
Finalmente chegamos, abastecemos e no posto de combustível nos indicaram o Bertelli Chuí Hotel como o melhor hotel da região. Tiramos os alforges da moto, pegamos um taxi e fomos jantar. Os taxis daqui não têm taxímetro, o preço é combinado. Pedimos ao taxista que nos levasse para uma boa churrascaria. Aí ele perguntou se nós queríamos no Brasil ou no Uruguai. Como estávamos muito cansados, dissemos que podia ser no Brasil mesmo. Aí ele falou: “É que o Uruguai é do outro lado da rua”. Não dá pra acreditar, uma rua que de um lado é Brasil e do outro é outro país. Deve ser bem complicado viver num lugar assim. Jantamos no Las Leñas, no Uruguai. Parrillada, tou fora. Tá muito frio aqui, o vento é insuportável está 7° lá fora.
DETALHES TÉCNICOS:
Hoje andamos 639 km. Saímos de Gramado pela RS 115, estrada boa, descida da serra bem tranquila. Em Novo Hamburgo pegamos a BR 116, em muito bom estado. Depois pegamos a BR 392 e em seguida, logo após Pelotas, onde abastecemos, pegamos a BR 471. O primeiro posto na BR 471, depois de Pelotas, fica a 100km.
Nenhum comentário:
Postar um comentário