domingo, 26 de junho de 2011

CHEGAMOS!!!!!!!!!

O título desta postagem também poderia ser NOSSO PRIMEIRO CONTRATEMPO.

Acordamos e o tempo estava nublado, uma pequena garoa e aquele vento insuportável. O nosso barco estava marcado para sair às 12:01h, portanto teríamos que estar no porto às 11:00h. Como esta é uma viagem que se chama precaução, chegamos ao porto às 10:20h. Assim que chegamos, nos informaram que devido a tormenta estavam suspensos todos os embarques no Porto de Montevideo. O que fazer? Fui ao check in da Buquebus, uma das empresas que faz a travessia Montevideo/Buenos Aires, e num bom portunhol conversei com a atendente. Ela me explicou que poderíamos remarcar a viagem (não dava pra gente) ou poderíamos ir até Colonia del Sacramento, cidade que fica a 180 km de Montevideo, e pegar o barco no porto de lá. Ela informou que o barco sairia de lá às 14:15 min, tempo suficiente para nós chegarmos, o problema era: E O FRIO??? A solução foi não pensar, fiz a troca das passagens, pegamos a moto e encontramos um bom hermano que nos guiou até a Rn1, estrada que nos levou até Colonial del Sacramento. Antes de sair do hotel, mandamos mensagem pra Soraya, hoje é aniversário dela. Parabéns!

Vocês já devem estar cansados de eu reclamar o tempo todo do frio, mas vou falar uma coisa, É MUUUITO FRIO NA ESTRADA!! A única coisa que me fez suportar o frio nesse trecho da viagem foi a necessidade de chegar. Logo que saímos de Montevideo o céu foi ficando claro, o sol apareceu, mas o frio e o vento eram os mesmos. As vezes a única explicação para uma atitude nossa é a necessidade de tomar essa atitude.

Chegamos ao Porto de Colonia bem a tempo. Eu estava quase congelando, pior foi Ricardo que só tinha colocado a roupa térmica, não tinha colocado nenhum agasalho por cima. Entramos no embarque de veículos, passamos pela imigração e ficamos aguardando na sala de embarque (logo em seguida voltei a sentir os dedos dos pés). Eram 14:10h e eles chamaram os condutores de veículos para embarcar, detalhe, só os condutores, eu fiquei para embarcar com os pedestres. Embarcamos no Buquebus Juan Patricio, que faz a viagem entre Colonia e Buenos Aires em uma hora. Muito bonito, muita gente, freeshop aberto... a viagem passou rapidinho. Chegamos aqui, passamos pela aduana argentina, no porto mesmo, tudo ok.



Viemos para o hotel. À noite, Puerto Madero, jantar no Cabañas Las Lilas, só vindo aqui pra saber. Puerto Madero é lindo demais. 




Para não perder o hábito.....friooooo. 


DETALHES TÉCNICOS:
Não contávamos com detalhes técnicos hoje, mas as coisas mudaram. Andamos só na RN1. Pela primeira vez passamos por um trecho em obras, nada demais. O vento era grande, mas a moto se comportou bem.

7 comentários:

  1. Jackie. suas fotos estão lindas, estou viajando com vcs...
    Beijo
    JU

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que leio o diário, fico congelada,KKKK!!
    Bjs, Vica

    ResponderExcluir
  3. é Jacke, se pra vc que estava na garupa estava frio, imagine para o Ricardo que fica na frente pegando o frio no peito! é dose!!!!!!
    eu entendo exatamente o que vc sentiu! já peguei frio de não sentir mais as mãos, nem os pés! só continuei pela vontade de chegar!
    mas... faz parte! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ricardo e Jacke, tenho um amigo de Salvador, o Guilherme que está dando a volta na America do Sul de moto! o Blog dele é http://americadosulsemfronteiras.blogspot.com/
    Quem sabe vcs não se falam!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. q bom q estão aproveitando... estamos acompanhando vcs... muitas saudades. bjs aninha, deia e gu

    ResponderExcluir
  6. Jackie e Mestre Ricardo
    Parabens pela realizaçao, essa viagem vou ouvir varias historia do mestre Ricardo,no seu retorno na academia
    Quando voltar vamos tomar um ceveja geladaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Bjs amo vcs
    Helio(HD)

    ResponderExcluir
  7. ô amiga, ficou com os dedinhos congelados? rsrs
    tá linda a foto!! beijos
    Adriana Dib

    ResponderExcluir