domingo, 7 de julho de 2013

O VALE SAGRADO DOS INCAS

30/06/2013

Hoje nós pudemos descansar um pouco mais, a guia só veio nos buscar no hotel às 8:15h. Pudemos fazer tudo com mais calma, sem correrias. Fomos conhecer o Vale Sagrado dos Incas. O passeio dura o dia inteiro, mas de verdade só três atrações valem a pena, o resto são lugares para compras, o que não nos interessa muito.


Pisaq, onde conhecemos um pouco sobre a forma de plantio do povo Inca. 

Vimos as tumbas saqueadas, na montanha atrás de nós.

Vale a pena conhecer.

Depois dessa visita, nada muito interessante de ver. Fomos almoçar, comida Andina. Gostei dessa comida. 
Coca tea para ajudar a enfrentar o dia

No restaurante

Após algumas paradas em lugares que já conhecíamos, seguimos para a visita mais importante do dia: Ollantaytambo, a única cidade da era Inca ainda habitada. Em seus palácios vivem os descendentes das casas nobres cusquenhas. Esta cidade constituiu um complexo militar, religioso, administrativo e agrícola. Os pátios mantêm sua arquitetura original e a entrada é feita pela porta chamada Punku-punku.
Aqui em cima tem o Templo do Sol, que não foi terminado de ser construído.


Sabe essa construção do lado direito da foto? São silos onde eram guardados os grãos. A localização dos silos permitia sua refrigeração. Incrível!!!

Em seguida fomos conhecer Chinchero. Fomos a uma casa onde as lãs de vicunha e alpacas são lavadas e tinturadas de forma tradicional. Elas lavam as lãs com uma raiz que faz espuma!!! É muito rica a explicação e a demonstração dada.

Nesse passeio conhecemos Renato e Rafael, pai e filho, brasileiros. Eles moram em Brasília.. Gente boa, os dois.

Tinturando.

Tecendo.

Chegamos ao hotel já era tarde. Fizemos um lanche aqui no quarto mesmo. Arrumamos tudo, falamos com a família e vamos dormir. Amanhã vamos enfrentar os Andes mais uma vez...








Nenhum comentário:

Postar um comentário