30/06/2013
Hoje nós pudemos descansar um pouco mais, a guia só veio nos buscar no hotel às 8:15h. Pudemos fazer tudo com mais calma, sem correrias. Fomos conhecer o Vale Sagrado dos Incas. O passeio dura o dia inteiro, mas de verdade só três atrações valem a pena, o resto são lugares para compras, o que não nos interessa muito.
Vimos as tumbas saqueadas, na montanha atrás de nós.
Depois dessa visita, nada muito interessante de ver. Fomos almoçar, comida Andina. Gostei dessa comida.
Coca tea para ajudar a enfrentar o dia
No restaurante
Após algumas paradas em lugares que já conhecíamos, seguimos para a visita mais importante do dia: Ollantaytambo, a única cidade da era Inca ainda habitada. Em seus palácios vivem os descendentes das casas nobres cusquenhas. Esta cidade constituiu um complexo militar, religioso, administrativo e agrícola. Os pátios mantêm sua arquitetura original e a entrada é feita pela porta chamada Punku-punku.
Aqui em cima tem o Templo do Sol, que não foi terminado de ser construído.
Em seguida fomos conhecer Chinchero. Fomos a uma casa onde as lãs de vicunha e alpacas são lavadas e tinturadas de forma tradicional. Elas lavam as lãs com uma raiz que faz espuma!!! É muito rica a explicação e a demonstração dada.
Nesse passeio conhecemos Renato e Rafael, pai e filho, brasileiros. Eles moram em Brasília.. Gente boa, os dois.
Tinturando.
Chegamos ao hotel já era tarde. Fizemos um lanche aqui no quarto mesmo. Arrumamos tudo, falamos com a família e vamos dormir. Amanhã vamos enfrentar os Andes mais uma vez...
Nenhum comentário:
Postar um comentário