27/06/2013
Acordamos cedo, descemos para o café da manhã e achei que estavamos no país errado!!!! Nunca vi tanto americano junto!!! Uma verdadeira invasão americana à Puno.
Aqui em cima faz mais frio do que em Cusco e a altitude também cobra seu preço. Compramos o passeio ao lago no hotel mesmo, tem horas que é melhor não inventar. A agência veio nos buscar e fomos para o porto pegar o barco rumo às ilhas flutuantes do Lago Titicaca.
O céu azul e o frio intenso.
Uma das maiores atrações do Lago Titicaca são as pequenas ilhas flutuantes, que são habitadas pela tribo dos Uros. Visitamos a ilha Tata Quile, onde moram três famílias. O presidente da ilha (cada ilha tem seu presidente) nos falou um pouco como são construídas as ilhas e como é a rotina deles.
O presidente da ilha.
Apesar de achar tudo extremamente exótico, fiquei com uma sensação de muita exploração desse povo. É como se diariamente, para sobreviver, eles tivessem que se apresentar aos turistas. Posso até estar falando besteira, mas fiquei com uma sensação estranha. É quase como nossos índios no Brasil
Na ilha Tata Quile.
Preparados para o passeio de totora, embarcação típica.
Passeando no Lago.
Depois de nos explicarem como são feitas as ilhas, as casas, como é a rotina deles e depois de nos oferecerem todos os tipos de badulaques que não vamos usar nunca, eles nos levaram de totora até uma outra ilha, uma ilha restaurante. Ficamos um pouco por lá e voltamos no barco da agência de turismo até Puno.
Uma outra ilha no caminho.
Quando chegamos ao porto, pedimos à agência que nos deixassem no centro histórico de Puno.
Lá nós conhecemos a Plaza de Armas (em cada cidade tem uma).
A Catedral.
E fomos almoçar no La Casona Restaurant, na Calle Lima, acho que a rua mais tradicional de Puno. Apesar do almoço estar ótimo, nem consegui comer direito, eu precisava ficar deitada quietinha na minha cama. Voltamos para o hotel e eu aproveitei o resto do dia para publicar as postagens do blog que estavam atrasadas. Não consegui comer mais nada.
Vista do quarto do hotel...
Lindos os lugares!!!!
ResponderExcluirInteressante as ilhas, realmente lembra muito os nossos índios! beijos Adriana Dib
olá. O hotel que vcs ficaram vcs recomendam? qual o nome dele por favor? vou p/ lá e nao tenho idea... por favor ajudem!
ResponderExcluirAnônimo, nós ficamos no hotel Libertador. É um excelente hotel, nós recomendamos.
Excluir