Nem acredito que acabei de conhecer Machu Picchu!!!! Desde criança, sonhei conhecer lugares como Machu Picchu, Stonehenge, Teotihuacan, a Ilha de Páscoa, as Pirâmides do Egito, mas naquela época esses lugares pareciam tão distantes... Não são, só depende do tamanho da nossa vontade.
Hoje nós nos superamos em acordar cedo. Compramos bilhetes para o trem Vistadome, também da Perurail, que partia às 6:00h para Águas Calientes - Estação Machu Picchu. Tínhamos que chegar à estação ferroviária às 5:30h. Vou pular a parte do frio, só para não ficar muito obsessiva.
Congelando na estação
Nos meses após a temporada das chuvas, a Peurail está trabalhando no sistema bimodal (ônibus e trem). Fomos de ônibus da Estação Wanchaq, em Cusco, até a Estação Pancha, onde passamos para o trem e seguimos para Machu Picchu.
Um pequeno desjejum no trem.
Chegamos à Estação Machu Picchu e lá ainda estava faltando comprar as passagens de ônibus para subirmos até à Cidade Perdida dos Incas. Compramos as passagens, embarcamos e finalmente estávamos de frente para o portão de entrada do Parque.
Alguns guias credenciados estavam oferecendo seus serviços aos milhares de turistas que estavam por lá também. Perguntei a um guia qual caminho tomar para conhecer a Montanha Machu Picchu. Ele informou, mas também informou que só poderíamos entrar na montanha até às 11:00h, e já eram 10:50h. Entramos no Parque voando e começamos a subida, tínhamos 10 minutos para entrar, e a entrada era lá em cima. Conseguimos chegar às 11:04h, mas como tinham algumas pessoas entrando, entramos. Depois dessa correria toda, paramos um pouco para descansar. Foi aí que ouvimos a guia informar que tínhamos que estar no primeiro posto de controle até às 12:30h, senão a subida estaria fechada. Começamos a subir, cada um com os seus pensamentos, até que em determinado momento eu e Ricardo paramos e pensamos a mesma coisa: a gente ia perder muito tempo para subir e descer a montanha, era muito melhor conhecer a Cidade com mais calma. Nem precisamos falar muito, desistimos de subir a montanha e começamos a descer para a Cidade.
E quando estávamos indo para a Cidade, olha quem encontramos.
A primeira vista!!!
Deslumbramento...
É grandiosa.
Ainda sem acreditar.
E está proibido tocar na Pedra do Sol... Ninguém avisou.
A Pedra Sagrada
Ponto Geodésico
Olha quem veio me ver!!!
Melhor deixar as fotos falarem.
Soube que os Estados Unidos estão devolvendo algumas peças que foram levadas quando da descoberta da Cidade pelo explorador Hiram Bingham. Junto com essas peças, eles devolverão também um fêmur, provavelmente de um morador da Cidade.
Carimbamos nossos passaportes com a entrada em Machu Picchu.
Não consigo falar sobre a emoção de estar naquele lugar, a energia de lá ainda é diferente, mesmo depois de tanta gente. Algumas vezes e em alguns lugares senti algo especial, não sei explicar.
É impossível ir a Machu Picchu e não lembrar da minha tia Conceição, que não está mais fisicamente entre nós. Ela já não era muito certa, se visse o que eu vi, ela pirava de vez.... Saudades!!!!
Não dá vontade de ir embora, mas tínhamos que comer alguma coisa e voltar para a estação. Comemos uma pizza em Águas Calientes e fomos para a estação. Começou a esfriar outra vez e os agasalhos foram novamente acionados. A Estação Machu Picchu é uma verdadeira Torre de Babel, tem gente do mundo tudo. É interessante.
Animação para o desfile de roupas, no trem.
Será só coincidência???? Outra vez!!!
Voltando para Cusco, à noite, pelo teto de vidro do trem, uma música tocou em mim: "Olho para o céu, tantas estrelas dizendo da imensidão do universo em nós".
Ine,
ResponderExcluirQue lugar Lindo!!!
Deve ter uma energia muito forte ai..como dizia minha mãe!Rs
Acho que ela iria adorar esta viagem.. mas nao ia querer andar muito! rs rs
Lindas fotos!!!
Beijos
Me emocionei só de ler, prima!!!! Um dia também irei ai sentir toda essa energia desse local sagrado!!!!!
ResponderExcluir