Esperança foi o que me faltou hoje pela manhã.
Acordei e o tempo ainda estava péssimo. Tomamos café da manhã e descobri que Guarapuava fica a 1.100 metros de altitude e que aquela é a região mais fria do Paraná (sem comentários).
Estávamos naquela situação de que se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Nossas roupas não estavam totalmente secas, o frio lá fora era insuportável, chovia e parava, o que fazer? Tínhamos duas opções. Uma era ficar mais um dia em Guarapuava. Não me agradava muito essa ideia, eu quero ir chegando para perto de casa. A outra opção era seguir viagem para Curitiba, afinal eram "só" 250 km. Optamos por vir para Curitiba. Mesmo sendo menos pior do que eu imaginava, foi um trecho bastante difícil, pegamos chuva em parte da estrada e chegamos aqui molhados e a temperatura era de 12°.
Muitas vezes a esperança é o único sentimento que nos move...
Chegamos aqui e... acreditem, não encontramos uma lavanderia que lavasse e, principalmente, secasse a nossa roupa para nos entregar amanhã pela manhã. Como não dá mais para viajar com roupas úmidas, resolvemos ficar mais um dia aqui em Curitiba e resolver essa situação de uma vez. Agora já são dois dias de atraso na viagem.
Bem, como eu precisava de roupas secas, a única solução foi ir ao Shopping Curitiba fazer compras. Aproveitamos e jantamos no Outback. O Shopping Curitiba fica num antigo quartel militar, interessante.
Vamos aproveitar amanhã e dar uma volta na cidade.
MAIS DO QUE TER ESPERANÇA, É PRECISO RECONHECER OS NOSSOS LIMITES E SABER A HORA DE DESISTIR.
ResponderExcluir