segunda-feira, 4 de julho de 2011

CURITIBA

Acordamos e o sol estava lindo, mas a temperatura era de 2°....'tudo bem!'

Logo cedo fomos ao correio despachar as últimas roupas sujas, ficamos somente com o essencial. Dessa vez foram 7.700 kg.

Como é aqui ao lado do hotel, fomos andar na Rua das Flores. Isso aqui na primavera deve ser muito lindo.

Conheci o Bonde da Leitura, uma biblioteca municipal dentro de um antigo bonde, na Rua das Flores. Você pode pegar um livro e levar para ler em casa, como uma biblioteca qualquer, ou ficar lendo ali mesmo dentro do bonde, no meio da rua.

Depois pegamos um taxi e fomos conhecer a Ópera de Arame, muito lindo! Deve ser fantástico assistir qualquer apresentação naquele lugar. O lugar em si já é um espetáculo.

                                                 
Na Ópera de Arame conhecemos um casal bem legal, Cristiane (paulista) e Wladimir (carioca).
De lá,  nós quatro fomos para Santa Felicidade, bairro típico  aqui de Curitiba, e almoçamos no Madalosso (maior restaurante da américa latina). A comida não me agradou muito, mas o lambrusco estava muito bom. Segundo Cris, eu estava me 'lambruscando', gostei.

Tentamos visitar a torre panorâmica da OI, mas para variar estava fechada. Aqui, quase nada funciona na segunda-feira. É difícil ser turista na segunda-feira em Curitiba. Seguimos então para o Largo da Ordem de São Francisco, onde está o Relógio de Flores. O lugar está meio underground, não tivemos nem coragem de tirar fotos. De lá, voltamos andando pela Rua das Flores e viemos para o hotel. Consegui ir ao salão fazer as unhas.... aí que delícia.

Estamos no Hotel Del Rey. Eles aqui têm problemas com os aquecedores. Estávamos numa suíte, mas era muito fria. Pedimos para trocar para um quarto menor e, acreditem, ainda está muito frio aqui dentro.

Arrumamos tudo e amanhã seguimos viagem para São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário